Entrevista sobre Glaucoma

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Entrevista Banda Restart 08/06/09

A banda Restart também conhecida como Coloridos está no topo e nos gritos das adolescentes.Já participaram de vários programas de TV,tocaram para milhares de fãs e recentemente nesse final de semana,gravaram na casa de shows HSBC Brasil,em São Paulo, seu primeiro DVD.
Mas quando o vocalista Pedro Lucas me concedeu essa entrevista, eles nem imaginavam, muito menos eu que chegariam tão longe!!!

Confiram:

Cenário musical underground brasileiro

Como surgem e divulgam seu trabalho as bandas independentes no Brasil

Por Antonia Nunes


Quase todas as bandas começam na garagem como passatempo entre amigos. É comum os integrantes juntaram-se pelo gosto a música e pela amizade de infância. Pedro Lucas mais conhecido como Pe Lu, vocal da banda Restart, confirma essa regra de ínicio. “A gente toca junto desde os 12 ou13 anos, a Restart é na verdade a banda bem sucedida dentre tantos outros projetos que já tivemos, nesses anos todos.”

O que todas compartilham também são as dificuldades, sejam elas de relacionamento ou principalmente a financeira. Por não terem um empresário, produtor e o essencial a gravadora, os recursos financeiros são provenientes de familiares e de amigos, que os ajudam e os incentivam. Mas a banda Restart, comenta a principal dificuldade encontrada por eles. “A principal dificuldade hoje de ser independente é conseguir realmente divulgar o som, sem ter que vender milhares de ingressos nesses ‘mini eventos' ou pagar e coisas assim.”

Os ‘mini eventos’ que mencionam são apresentações em casas de shows, que geralmente pagam pequenos cachês e não conta com a presença da imprensa, a qual daria maior visibilidade. Entretanto, são vistos, reconhecidos e ganham muitos fãs na internet.Existem aqueles que acompanham desde a primeira formação da banda “Eu os conheço desde o outro projeto a C4, que não deu certo e logo iniciaram seu novo projeto a Restart”,conta Ana Cristina,estudante e proprietária do fã clube oficial do vocalista.

Os canais mais utilizados na web são o My Space,onde se pode encontrar fotos,vídeos,informações e faixas disponíveis aos usuários.As muitas comunidades e fãs clubes no Orkut e vídeos postados no youtube com inúmeras visualizações,confirmam o poder de divulgação, desse meio de comunicação que é a internet.

Essas mesmas ferramentas os fãs utilizam para divulgar, como afirma a dona do fã clube de Pedro Lucas, que atualmente conta com maior número de cadastrados. “Consegui com muita divulgação, a banda está adquirindo cada vez mais fama o que ajuda muito no crescimento de cadastrados. Mas a divulgação em eventos que eles comparecem e pelo Orkut e MSN são a melhor forma.”

E todo esse trabalho em conjunto, dos fãs e dos músicos é para abrirem espaço no competitivo cenário musical, assim afirmam o quarteto, formado por Pedro Lucas (vocal e guitarra), Pedro Lanza (vocal e baixo), Lucas Kobaisha (guitarra e backs) e Thomas Alexander (bateria) que estão sem gravadora, mas se preparando para a produção do primeiro cd. “Fazemos música por dois principais motivos, primeiro porque a gente ama mais que tudo isso que fazemos e depois porque não sabemos o que faríamos se não fossemos músicos.” A banda acrescenta os objetivos. “Como todo profissional”, queremos o sucesso na nossa profissão, sucesso que gostamos de definir como levar nosso som, nossa mensagem para o máximo de pessoas possíveis. Para nós dinheiro e fama são consequências.”

Isso é possível, afinal algumas bandas ficaram famosas saindo do mundo virtual e chegaram aos palcos com grandes públicos, como a banda Cine que há pouco tempo abriu shows internacionais como Mc Fly e Jonas Brothers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário